sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cutting

Oi gente
Vocês sabem o que é cutting?
O cutting ou auto-mutilação, é um distúrbio que ocorre principalmente em adolescentes que, frustados com o seu corpo, ou com alguma perda, ou por qualquer outro problema emocional, se cortam.
A teoria é que uma dor superior alivia uma dor menor, ou seja, causando uma dor física você alivia uma dor emocional.
Em muitos dos casos o cutting vem acompanhado também de distúrbios alimentares, então é muito importante que os pais estejam bem atentos e presentes na vida de seus filhos, porque isso não é uma simples pirraça para chamar atenção, já que muitas vezes os praticantes até encondem os cortes.

Veja este depoimento:
"bem, posso falar com experiencia de causa pois pratico isso...

eh complicado pq vc nao pode contar pra ninguem, iriam dizer q nao tenho motivos e tal, mas ninguém me entederia sabe?

enfim... meus braços sao um retalho... minha familia acredita q eh fruto de uma queda da escada na casa de um amigo... acho q eles se forçam acreditar nisso...

não quero magoar meus pais por isso nao peço ajuda... sei q nao eh normal, mas sei (pelo menos acho q sei) ate onde posso ir...

nao quero realmente me matar.. apenas aliviar as dores q não podem ser expressas por palavras..."

Não sintam medo de contar aos seus pais o que vocês estão passando, por mais que você pense que não, uma hora eles vão te entender e tentar ajudar o máximo possível, pois afinal eles te amam e não vão esperar até que seja tarde de mais para tomar alguma providência, porque acredite ou não o cutting pode sim matar, se realmente não quiser contar à seus pais, ao menos encontre um amigo em quem confia para dizer tudo.

É um vício:

"Eu também gosto de sentir a dor e ver o sangue caindo, mas eu não quero fazer isso porque eu sei que se eu fizer isso posso acabar no hospital ou morta, mas eu não tenho escolha. A unica coisa q me faz esquecer que eu não tenho amigos e tô deprê é me cortando, mas tem pessoas q eu me importo e elas dizem pra mim parar com isso mais eu nao consigo"

Ninguém pode te ajudar se você não quiser realmente parar de se machucar, tente explicar o porquê de fazer isso:

"Eu me corto não pelo fato de gostar da dor e sim pra me desligar um pouco dos meus problemas.
Eu me corto por não gostar do meu corpo,por achar que ninguém se importa comigo,pra ter controle de alguma coisa na minha vida"


E tenha em mente que se você gosta de fazer isso agora, um dia vai se arrepender:

"Bem... já não me mutilo ha dois anos. Nessa altura pesquisava muito sobre o assunto.
O que vos posso dizer é que dói demais. Foi uma altura muito dificil para mim. Mas o que quero dizer sobretudo é que continuo a sofrer com isso. E o que sofro agora destroi-me. Tenho tantas marcas nos braços, é um inferno olhar para elas, é um inferno ser verão, querer esconder os braços e não poder. Infelizmente os meus cortes foram profundos e estas cicatrizes nunca desaparecerao, estão aqui para me lembrar o que passei. E assim não consigo seguir em frente. Parem de se cortar, controlem-se enquanto poderem e nao sofram o que eu estou a passar. Estão a deixar marcas da dor no vosso corpo, nunca se livrarão delas. Se alguém me tivesse dito isto.
As pessoas so me perguntam, que te aconteceu no braço?
Antes dizia que tinha sido arranhada... mas as pessoas vem que é uma cicatriz muito profunda. Agora não digo nada... ou melhor ando sempre com mangas compridas. Mas é verao, só penso em como vai ser este inferno a minha vida toda, não mostrar os braços..."

Bom por hoje é só, espero que isso tenha ajudado...

Créditos à este site , este e também para esta comunidade , onde você pode encontrar mais informações e depoimentos.

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário